Ajuda, meus benefícios de desemprego estão acabando

Cadastro Aprovado!
Limite inicial entre 5 à 20 Mil. Seu Cartão está aqui. Vamos começar?

Quais são minhas opções?

A remuneração do desemprego foi projetada para fornecer renda às pessoas que perdem o emprego. O problema é que os benefícios acabam rapidamente. Sua reivindicação dura um ano (seu ano de benefício), mas a maioria dos estados paga apenas benefícios por 13 a 26 semanas (pouco mais de seis meses) durante o ano.

Durante períodos de alto desemprego, o governo federal pode estender o período do benefício , mas em algum momento os benefícios serão interrompidos.

Se seus benefícios de seguro-desemprego estão prestes a terminar, o que acontece a seguir? Suas opções são limitadas. Mas se você se preparar cedo, poderá diminuir o impacto quando os benefícios acabarem. Aqui estão algumas rotas para explorar.

Programa de Assistência ao Auto-Emprego (SEAP)

Se o desemprego está fazendo você achar que pode fazer sentido começar seu próprio negócio, verifique se o seu estado tem um Programa de Assistência ao Auto-Emprego ou PAES. Este programa permite que as pessoas que recebem benefícios de desemprego recebam treinamento no lançamento de um negócio.

A maioria dos estados não exige que as pessoas matriculadas em um programa SEAP procurem ativamente trabalho; iniciar seu próprio negócio é considerado um trabalho de período integral, com muitos estados exigindo um cronograma de tempo integral dedicado ao treinamento. Os membros do SEAP participam de programas de treinamento empresarial , trabalham com mentores e desenvolvem um plano de negócios .

Cadastro Aprovado!
Limite inicial entre 5 à 20 Mil. Seu Cartão está aqui. Vamos começar?

Mas o PAES não é uma extensão dos benefícios de desemprego. De fato, você deve chegar cedo o suficiente no período de benefício para concluir o treinamento. Você precisa estar desempregado para estar no SEAP, e alguns estados não permitem a inscrição se ainda não tiver mais 13 semanas de benefícios no momento em que são aceitos no programa.

Como o SEAP é pago por doações , nem todos se qualificam. Se você atender às qualificações do programa, o escritório estadual de desemprego enviará informações. Dadas as limitações de tempo, não espere para ser contatado. Se você estiver interessado no programa, ligue para o escritório estadual de desemprego para obter informações mais detalhadas e requisitos de elegibilidade.

O programa SEAP não fornece financiamento para o lançamento do seu negócio, mas qualquer receita obtida com sua nova empresa não será deduzida do seu cheque de desemprego.

Emprego não tradicional

Se você não conseguir encontrar um emprego tradicional das 9 às 5, considere algo diferente. Talvez você tenha uma habilidade que permita ganhar dinheiro como freelancer . Outra estratégia é entrar em contato com uma agência de empregos temporários em sua área e conseguir um emprego temporário. O emprego sazonal – empregos de vendas durante as férias, por exemplo – é uma terceira opção. Babá, aulas particulares ou mesmo sites como o TaskRabbi podem fornecer trabalho.

Você também pode tentar treinar em novas áreas relacionadas à sua carreira anterior ou iniciar um negócio próprio, mesmo que não consiga entrar em um programa SEAP. Algumas empresas, incluindo consultoria, custam muito pouco para serem lançadas.

Vale-Refeição e Assistência em Dinheiro

Se seus fundos ficarem baixos o suficiente, você poderá se qualificar para receber assistência em dinheiro ou comida . A elegibilidade varia, mas vale a pena conferir as duas opções para ajudá-lo a passar por um período difícil da sua vida.

Cadastro Aprovado!
Limite inicial entre 5 à 20 Mil. Seu Cartão está aqui. Vamos começar?
  • Assistência alimentar. O termo “vale-refeição” não é mais usado. O programa agora é o Programa de Assistência Nutricional Suplementar ou SNAP, mas o básico é praticamente inalterado. O SNAP é um programa federal que presta assistência a indivíduos e famílias de baixa renda. Verifique com seu estado outros programas de assistência à fome além do SNAP, especialmente se você tiver filhos pequenos.
  • Assistência em dinheiro.  Esses programas, que fornecem pagamentos em dinheiro e outros serviços, são administrados em nível estadual. Por exemplo, Massachusetts possui o programa Ajuda Transitória para Famílias com Filhos Dependentes (TAFDC).

A linha inferior

Não há vergonha em conseguir um emprego fora do seu plano de carreira, especialmente se seus benefícios de desemprego estiverem acabando. Planeje o término dos benefícios muito antes da chegada do dia.

Cadastro Aprovado!
Limite inicial entre 5 à 20 Mil. Seu Cartão está aqui. Vamos começar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top